A Biblia Diz:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Missionário em Tempo Integral

"Mas o que para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo" Filipenses 3.7

Missão em tempo integral. O que é isso? É se identificar com o seu próximo é se colocar ao lado, no lugar do outro, ai se começa a identificar suas reais necessidades e perceber os caminhos para as soluções que são construídas no processo e junto com o outro, no pensar e no conviver, isto requer tempo conhecimento da cultura, envolvimento no dia a dia. Há um preço a pagar, deixar sua vontade, negar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir o Senhor.

A missão integral é mais do ir a certo lugar, evangelizar, distribuir brindes, etc. É investir tempo e se doar é conviver dia a dia com a carência física, espiritual de cada um no campo. E os ganhos só podem ser vistos com o tempo: vidas produtivas, reconciliação com Deus, vidas libertas de todos os tipos de pecados.

Existem missionários que não são famosos, talvez nem reconhecidos pelos homens, mas que estão no campo, onde largaram suas famílias (mãe, pai, irmãos,...), que arriscam suas vidas para viverem em lugares de difícil acesso, sem conforto, sem comunicação, banheiro, água encanada, shoppings, perseguição e etc. Fazem desses lugares suas casas, apenas para evangelizá-los a e terem seus nomes escritos no livro da vida.

Temos conhecido bastante missionários em curto prazo, onde evangelizam distribuem cestas básicas, brindes etc. E depois voltam para o conforto de suas igrejas com ar condicionado, água gelada, e muito mais. Mas onde estão os missionários de longo prazo? Que investem toda sua vida no cumprimento do Ide de Jesus? Os campos estão brancos para ceifa, mas os trabalhadores, onde estão?

É tempo de ir além – É tempo de se comprometer com a obra - É tempo de Missão com tempo integral!

Mere Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário